SER PAI : É ser escolhido, é ser imbuído da grande missão de participar e com Deus continuar da obra da criação.
Uma das mais belas tarefas: a de proteger e zelar pela vida, ser pai, é isto e muito mais...
SER PAI: É ser como você, que sem aparecer, em contínua vigilância, já como criança eu pude sentir que não estava sozinho, pois tinha carinho de alguém que me amava e que demonstrava nos gestos a seguir...
SER PAI: É ser alguém que estava preocupado, nem sempre bem perto, mas de um jeito discreto, bem cedo acordava e o ônibus pegava, para o trabalho seguia, enquanto eu dormia e me espreguiçava, papai caminhava e no duro pegava pra me proteger e me dar de comer, sem nem mesmo de si se lembrar.
SER PAI: É como você que ao chegar do trabalho, embora cansado encontrava um jeitinho pra me dar um carinho e no colo me botava, às vezes sem jeito, mas aquele era, com certeza, o melhor jeito de provar que me amava.
SER PAI: É estar disposto, sem tristeza, e com gosto oferecer ao filho querido um futuro provido de tanta riqueza, que em sua pobreza, nem teve pra si, mas só por amar, insiste em lutar para oferecer e sente prazer, somente pra ver alguém progredir.
SER PAI: É como você que não estudou, não teve colégio, mas o privilégio que não possuiu, seu filho hoje tem, a custo de alguém que fez por amor, lutando por tudo, sem ser absurdo, hoje diz: que orgulho, meu filho é doutor.
SER PAI: É, às vezes, esconder-se por trás de um bigode, que expressa grandeza, nem sempre dureza e se pode provar quando de um jeito nobre mas por ser tão pobre lhe vejo chorar, quando pode dar o que é tão singelo, um par de chinelo, lhe faz padecer.
SER PAI: É ser professor, poder ensinar seu filho a falar as primeiras palavras, quando ainda nem andava, ao filho dizia: sorria, sorria! O papai te ama...
SER PAI: É ser um leão sem presa e sem juba, muitas vezes buscando pra sobrevivência em suas carências, sem a companheira de forma ordeira, querendo encontrar e ao filho dar vida, não mede esforço, leva no pescoço a criança sofrida, sem mãe, sem guarida, isso é prova de amor.
SER PAI: É viver sem ódio, sem medo, num mundo que provoca medo pelo desemprego, sabendo que um dia poderá sofrer e ao filho dizer: pode contar comigo que eu sou teu abrigo, tu não vais sofrer.
SER PAI: É ser companheiro, é sofrer desespero e incompreensão, é ser ombro amigo, ser bom conselheiro, é olhar no espelho e dizer: tô ficando velho, mas estou feliz, pois meus filhos cresceram, o que a mim não fizeram, por eles eu fiz.
SER PAI: É também sentir-se amado, reverenciado, sem ter solidão, é passar pela dor, tornar-se vovô , sentir o calor de quem o afaga, é tirar o rótulo daquele durão, que embora sisudo, no fundo, no fundo, ele tem coração.
SER PAI: É ser o amigo de todas as horas, durão, embora não transpareça, em sua cabeça lhe passa o desejo de todas as mães, são dois corações que parecem distantes, foram dois amantes que no amor se deram e os frutos vieram não podem negar, em seu jeito parado e às vezes calado, ama e quer ser amado, é seu jeito de amar.
SER PAI: É ser ROCHA com toda a dureza e sem ter surpresa abrir-se ao real; é não ser igual a quem tira a vida, mas que se dilata pra vida acolher a fazê-la crescer e enraizar e nela firmar a sua grandeza; ser pai, que beleza, ser rocha é ser forte, não depois da morte deve lembrar pois quero fazer ao mundo ecoar, que és meu amigo, estou sempre contigo e vou sempre te amar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário